Produtividade e Segurança
Automação de processos Industriais
Gerar valor para nossos clientes e parceiros através de automação de processos industriais, aumentando a autonomia do processo produtivo: isso é o que nos move.
Independente do ramo de atividade que sua empresa atua, a automação de processos industriais tem como finalidade melhorar a sua competitividade perante seus concorrentes e manter a sua empresa num patamar de inovação. No cenário atual de intensa mudança nas tecnologias a automação de processos industriais permite que uma empresa mantenha seu processo de fabricação otimizado, atualizado e produtivo.
Imagine a seguinte proposta:
"Ter acesso a dados e análises da linha de produção de sua empresa, na palma da sua mão, a qualquer momento e em qualquer lugar."
Se caso você falasse isso com um(a) gerente industrial da década de 90 provavelmente ele(a) te chamaria de maluco. Porém, hoje em dia, com a tecnologia que temos a disposição, maluco seria o gerente que não possui os dados e as análises das linhas de produção na palma de sua mão a qualquer hora e lugar. Isso é mais que conectividade, é uma questão de competitividade e sobrevivência para as empresas num futuro não tão distante.
Agora imagine a seguinte proposta:
"Saber com certo grau de exatidão o que irá acontecer na sua linha de produção amanhã ou semana que vem."
Agora sim você tem bons motivos para me chamar de maluco. Porém essa é a realidade de muitas empresas pelo mundo a fora. Tudo começa pela automação do processo industrial. E aí, vamos começar quando?
Segurança na cadeia produtiva
A automação de processos industriais permite que processos de fabricação que colocam em risco de alguma forma a saúde e a segurança dos operadores sejam executados de maneira automática e autônoma. Algumas normas ajudam a nortear onde a automação de processos industriais pode minimizar os riscos e garantir um processo produtivo seguro:
-
NR 12 Segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.
-
IEC 62381 Sistemas de Automação de processos industriais Teste de Aceitação de Fábrica (FAT), Teste de Aceitação do Local (SAT) e Teste de Integração do Local (SIT)
-
IEC 61131-3 Linguagens de Programação